Volume de pintos de corte produzidos em 12 meses registra estabilidade notável: 0,01% de variação

O último levantamento divulgado pela APINCO aponta que em março passado foram produzidos no Brasil pouco mais de 583 milhões de pintos de corte, volume 1,5% superior ao do mesmo mês de 2023.

Em termos mensais, o incremento observado foi de, praticamente, 6% sobre fevereiro/24. Mas, considerado o número de dias de um e outro mês (29 e 31) a produção efetiva de março recuou perto de 1%.

Com o último resultado, a produção acumulada no primeiro trimestre do ano, de aproximadamente 1,748 bilhão de cabeças, aumentou perto de 3% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. No entanto, considerada a produção real (isto é, novamente, o número de dias de um e outro período), o acréscimo efetivo ficou em 1,8%.

O mais destacável, porém, é o volume acumulado nos 12 meses transcorridos entre abril de 2023 e março de 2024. Pois a diferença em relação a idêntico período anterior não chega a 1 (um milhão) de pintos de corte, os (aproximadamente) 6,938 bilhões registrados correspondendo a um aumento de 0,01%.

Fonte: AviSite

Data da Notícia: 20/05/2024
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.