Linha de nutrição impulsiona a suinocultura unindo inovação e sustentabilidade

Utilizando tecnologias avançadas e ingredientes de alta digestibilidade e biodisponibilidade, com o objetivo de transformar a eficiência da suinocultura, a Vaccinar lançou o Programa Nutricional Eleva. Voltada para as fases de creche, engorda e reprodução, a linha foi desenvolvida com foco em alta performance, sustentabilidade, bem-estar e saúde animal.

Testes conduzidos em diversas unidades de produção e centros de pesquisa demonstraram um aumento significativo no Ganho de Peso Diário (GPD) e uma melhora consistente na conversão alimentar dos animais. Além disso, os estudos apontam melhorias na saúde intestinal, fator essencial para o desenvolvimento saudável dos suínos, bem como redução nos impactos ambientais devido ao melhor aproveitamento dos ingredientes da dieta.

“O desenvolvimento do Programa Nutricional Eleva foi pautado por rigorosos experimentos. Conseguimos comprovar que nossos produtos não apenas aumentam a produtividade, mas também contribuem para uma suinocultura mais sustentável, com menor desperdício de recursos”, destaca o diretor de nutrição da Vaccinar, Sebastião Borges.


O que é o Programa Nutricional Eleva?

O gerente de tecnologia, serviços e produtos da linha de suínos da Vaccinar, Thiago Cruz, explica que o Programa Eleva é composto por duas frentes principais: Eleva HD e Eleva PRO. Ambas oferecem concentrados e núcleos de alta inclusão, que são misturas de ingredientes cuidadosamente selecionados, como proteínas de alto valor biológico, minerais quelatados, aditivos funcionais, probióticos e prebióticos e também óleos essenciais. Esses componentes garantem não apenas o crescimento adequado dos suínos, mas também a sua saúde e bem-estar.

Por sua vez, Sebastião Borges acrescenta que o processo de produção da linha é meticuloso e envolve matérias-primas de alta qualidade, rigorosamente controladas desde a seleção até a formulação final. “Usamos tecnologias de ponta para garantir que cada ingrediente mantenha seu valor nutricional máximo. O resultado são produtos que entregam exatamente o que prometem: eficiência, saúde e lucratividade”, conclui

Fonte: FEED & FOOD

Data da Notícia: 13/03/2025
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.