Desempenho exportador das carnes nas três primeiras semanas de junho

Nos primeiros 15 dias úteis de junho corrente (75% dos 20 dias úteis do mês), as três carnes permaneceram com evolução anual positiva no volume exportado.

Pela média diária embarcada, a menor evolução foi registrada pela carne suína, com incremento pouco superior a 1% em relação a junho de 2023. O volume de carne de frango aumentou perto de 5%, enquanto o da carne bovina superou ligeiramente os 6%.

Como, porém, as três carnes continuam com preços inferiores aos de um ano atrás (o menor recuo – 8,15% a menos – é o da carne suína; carne de frango e bovina permanecem com queda anual superior a 11%), o efeito final recai sobre a receita cambial, mais de 6% inferior à de junho/23.

Mas isso não é tudo, infelizmente. Pois como junho corrente é mais curto, com um dia útil a menos, a tendência é a de que o recuo na receita cambial das três carnes seja superior a 10%.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 25/06/2024
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.