Carnes magras e frango deixam o churrasco mais saudável

Bem Estar

Picanha, fraldinha, asinha de frango, linguiça... Qual a melhor carne para o coração? E os acompanhamentos? O Bem Estar desta sexta-feira (22) contou com a ajuda do consultor e cardiologista Roberto Kalil para tirar as dúvidas. A nossa webnutricionista Cristina Menna Barreto deu dicas para comer de tudo no churras e não engordar e o churrasqueiro Estevão Medeiros mostrou como preparar uma carne saborosa.

Quem vai a um churrasco não come só uma carninha. Sempre tem a carne, o pão, a linguiça, o queijo, a maionese, os acompanhamentos, a gordura, o sal. Fazer isso uma vez por mês ou a cada dois meses é tranquilo, mas todo fim de semana é perigoso e complicado. Que tal deixar o churrasco mais leve?

Na hora de escolher a carne do churrasco, procure as mais magras. A picanha, segundo a nutricionista, é magra se tirarmos a gordura aparente, mas muitas pessoas tiram a gordura só depois de assada. Aí não adianta muito.

O peito de frango direto na brasa para assar pode ficar seco. A dica é usar sobrecoxa e coxa sem pele. São carnes menos secas e mais leves do que a carne vermelha. O salmão e o saint peter também são boas opções. Frango e peixe ajudam a aumentar a saciedade e a diminuir a ingestão de carne vermelha e pão no churrasco. É uma maneira de evitar o excesso.



Data da Notícia: 22/01/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.