Carne suína ganha espaço na mesa do brasileiro por sua qualidade nutricional e custo-benefício

A carne suína tem conquistado espaço na mesa dos brasileiros, impulsionada pelo seu valor nutricional, versatilidade e preço acessível. Uma reportagem do Metrópoles destacou os benefícios dessa proteína e desmitificou preconceitos sobre seu consumo.

Na reportagem, especialistas ouvidos pelo veículo ressaltam que a carne suína é uma alternativa saudável para quem busca uma alimentação equilibrada, indicando cortes como lombo e filé-mignon suíno, por possuírem baixo teor de gordura saturada, tornando-se opções recomendadas para dietas de emagrecimento. Além disso, os nutricionistas explicam que a proteína é rica em vitaminas do complexo B, ferro e zinco, nutrientes essenciais para o metabolismo, a imunidade e a manutenção da saúde muscular.

A matéria destacou ainda que não é preciso nenhum preparo especial visando a prevenção de doenças, segundo o nutricionista Rogério Oliveira, “Esse mito surgiu anos atrás, hoje, a qualidade e segurança das carnes são acompanhadas de perto, trazendo o máximo de segurança aos seus consumidores”.

A  Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) parabeniza este tipo de conteúdo, a abordagem da carne suína pelo portal contribui para desmistificar mitos e consolidar a proteína suína como uma opção nutritiva e acessível para os brasileiros, que setor segue rígidos padrões sanitários, garantindo um produto seguro e de alta qualidade para o consumidor. O conteúdo também está em consonância com o trabalho da entidade, que tem investido na comunicação dos benefícios da carne suína.

Fonte: suisite

Data da Notícia: 19/02/2025
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.