Alerta de restrição de visitas

O Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (SINDICARNE), a Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e a Associação da Indústria de Carnes e Derivados em Santa Catarina (AINCADESC) vêm a público alertar todas as empresas do setor avícola e suinícola do Estado de Santa Catarina e do Brasil para que reforcem as medidas de biosseguridade existentes mantendo a RESTRIÇÃO DE VISITA ÀS INDÚSTRIAS E PROPRIEDADES RURAIS de pessoas alheias ao processo produtivo, visando a integridade dos planteis.

A referida restrição está em alinhamento com as medidas zoosanitárias que o Ministério da Agricultura – MAPA preconiza, em alinhamento com a Organização Mundial de Saúde Animal – OMSA, e tem por finalidade assegurar os processos produtivos.

O Brasil é reconhecido pelos rigorosos processos de biosseguridade que permitem o envio de nossos produtos para mais de 150 países do mundo nas cadeias de proteína e buscamos desta forma, com o presente alerta mantermos a produção, produtividade, com geração de emprego e renda nos locais onde atuamos.

Fonte: ACAV/SINDICARNE

Data da Notícia: 18/07/2024