19/09/2016
Abate de suínos atinge recorde em 2016
O Brasil abateu 10,46 milhões de cabeças de suínos no 2º trimestre de 2016

Canal Rural por Blog do Coser

Com o abate de 10,46 milhões de cabeças de suínos no 2º trimestre de 2016, o Brasil tem alta de 3,9% em relação ao trimestre imediatamente anterior e avanço de 8,0% na comparação com o mesmo período de 2015, 770,93 mil cabeças de suínos a mais. O resultado foi o maior já registrado pelas Pesquisas Trimestrais do Abate de Animais, do Leite, do Couro e Produção de Ovos de Galinha, iniciada em 1997. Os dados foram divulgados nesta quinta, dia 15, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Houve aumentos no abate de suínos em 19 das 25 Unidades da Federação participantes da pesquisa. Os principais aumentos ocorreram em Santa Catarina (+189,29 mil cabeças), Rio Grande do Sul (+137,43 mil cabeças), Minas Gerais (+115,83 mil cabeças), Mato Grosso (+96,43 mil cabeças) e Paraná (+87,42 mil cabeças). Santa Catarina manteve a liderança do abate de suínos, seguido por Rio Grande do Sul e Paraná.