Sindicarne - Florianópolis
INDÚSTRIAS DE PRODUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO EM PROTEÍNA ANIMAL
11/06/2021
Avicultura
FAO: no mundo, produção e exportação de carne de frango crescem pouco mais de 1% em 2021
As primeiras previsões da FAO para o corrente exercício projetam aumento de 1,3% para a produção e a exportação mundiais da carne de frango

AviSite

As primeiras previsões da FAO para o corrente exercício projetam aumento de 1,3% para a produção e a exportação mundiais da carne de frango. Os números apontados indicam que a carne de frango permanece na liderança, tanto na produção como na exportação, respondendo por, respectivamente, 39,12% e 37,23% do total mundial.

A maior expansão na produção (+4,19%) está sendo prevista para a carne suína que, opostamente, parece ser a única capaz de enfrentar redução nas exportações. Naturalmente, tais comportamentos estão relacionados à China que, para a FAO, deve aumentar a produção em cerca de10% e reduzir a importação em mais de 7%.

A mais demandada em termos relativos – suas exportações devem aumentar perto de 1,7% - a carne bovina deve obter aumento de produção muito próximo de 1%. Com isso, passa a responder por, praticamente, um quinto da produção mundial.

Ainda de acordo com a FAO, as exportações brasileiras de carne de frango, considerado o resultado preliminar apontado para 2020 (4,080 milhões de toneladas), podem chegar aos 4,227 milhões de toneladas, aumentando 3,6% em relação ao ano passado.

Carnes

Tags: