Sindicarne - Florianópolis
INDÚSTRIAS DE PRODUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO EM PROTEÍNA ANIMAL
14/04/2021
Simpósio Técnico da ACAV é adiado para 2022
O Simpósio foi transferido para o período de 28 a 30 de junho de 2022, no Centrosul, em Florianópolis

MB Comunicação

A Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) – entidade de representação e defesa da indústria avícola barriga-verde – comunica que decidiu transferir para 2022 a 13ª edição do Simpósio Técnico da ACAV que estava programado para ocorrer no Centro Sul, em Florianópolis, em setembro deste ano. A decisão está fundamentada no objetivo de proteger a saúde dos participantes e atende recomendações das autoridades sanitárias em face da pandemia de covid-19.

O Simpósio fica transferido para o período de 28 a 30 de junho de 2022, no Centrosul, em Florianópolis. O coordenador do Simpósio, Bento Zanoni, informa que está sendo organizado um evento on-line para setembro deste ano. “Essa alternativa visa minimizar qualquer impacto negativo e fazer com que o adiamento não prejudique nenhum dos envolvidos, desde a cadeia de fornecedores até os participantes e patrocinadores”, assinala Zanoni.

O Simpósio é reconhecido pelo alto nível técnico e científico, focalizando os temas de maior relevância na atualidade para a vasta cadeia da avicultura e, ao mesmo tempo, as inovações que surgiram no Brasil e no mundo. “Faremos um evento on-line com a mesma qualidade de conteúdo e, em 2022, voltaremos com o Simpósio no formato presencial”, salienta.

Para o presidente da ACAV, Ricardo Castellar de Faria, adiar o Simpósio pela segunda vez – já houve um adiamento em 2020 – foi uma decisão prudente em face da evolução da covid-19 neste ano. “Ainda não sabemos como a pandemia global do coronavírus irá evoluir, o que acontecerá nas próximas semanas e, muito menos, em setembro”, acrescenta, enfatizando que “não podemos expor aos riscos a saúde e a segurança dos participantes e demais envolvidos”.

Zanoni realça que o Simpósio Técnico é importante para o setor, porém observa que o cenário atual ainda sugere cautela. “Entendemos o impacto, mesmo que em diferentes níveis, e precisamos olhar globalmente essa questão”. Além disso, lembra que o Simpósio envolve uma logística complexa e um planejamento detalhado.

​​​​​​​

Tags: