Sindicarne - Florianópolis
INDÚSTRIAS DE PRODUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO EM PROTEÍNA ANIMAL
05/04/2021
Avicultura
Desempenho do ovo, na granja, na 13ª semana de 2021
O mercado de ovos percorreu os últimos dias de março e início de abril em ambiente fortalecido pelas antecipações de negócios por conta do feriado que culminou na comemoração da Páscoa neste último domingo

OvoSite

O mercado de ovos percorreu os últimos dias de março e início de abril (13ª semana de 2021, 28 de março a 03 de abril) em ambiente fortalecido pelas antecipações de negócios por conta do feriado que culminou na comemoração da Páscoa neste último domingo, momento religioso celebrado por grande parte das famílias brasileiras.

O resultado foi um enxugamento dos excedentes de ovos brancos e vermelhos no mercado que permitiram aos produtores saírem de uma condição de fragilidade nos preços de comercialização, para uma condição de relativa tranquilidade.

Mesmo apresentando estabilidade, o preço médio semanal apresenta redução de 0,3% na semana, enquanto na comparação com o mesmo período de 2020 indica retração próxima de 3%. Já o acumulado neste início de abril equivale a redução de 3,4% sobre março último. Na comparação com abril do ano passado, apresenta crescimento de 6%.

A semana atual (14ª semana, 04 a 10 de abril) traz consigo a reposição de mercadoria após as festividades familiares da Páscoa, a proximidade do recebimento de salários da grande massa de trabalhadores e o auxílio do governo para parte da população. E esses fatores podem contribuir para um bom andamento no mercado de ovos e a possibilidade de os produtores almejarem melhores condições de comercialização.

Ovo branco

Tags: