06/11/2019
Ovos: em novembro o melhor preço de abertura do quinquênio

AviSite

Os primeiros dias de novembro vão transcorrendo sem novidades e com os preços inalterados à espera de um ambiente de negócios mais favorável. E isso deve acontecer no curto prazo a partir do recebimento dos salários da grande massa trabalhadora.

Por ora, o preço médio diário da caixa de ovos brancos permanece em R$70,00, equivalendo ao melhor preço médio alcançado na abertura de novembro dos últimos cinco anos.

Em matéria anterior, o Avisite/Ovosite informava que nos últimos anos o mês tem sido encerrado com valor superior ao de abertura, o que pode ser confirmado no gráfico abaixo. Além disso, no período analisado o preço chegou ao máximo de R$71,00, somente 1,4% acima do preço atual. Assim, a possibilidade de atingir e superar o valor máximo anterior é bem grande. E se o histórico se mantiver, ainda abrirá o mês das festas em excelentes condições.

Ovo branco