14/10/2019
Com preço em queda, carne de frango ganha competitividade
De acordo com o Cepea as vendas da carne até apresentaram reação neste começo de outubro, mas não o suficiente para resultar em aumento nos preços

Avicultura Industrial

De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (11/010) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), com o recuo nos valores do frango inteiro e as elevações nos preços das carnes concorrentes, bovina e suína, a competitividade da carne de frango está em alta neste início de mês.

Especificamente quanto ao frango, as vendas da carne até apresentaram reação neste começo de outubro, mas não o suficiente para resultar em aumento nos preços. No mercado de carne bovina, as exportações aquecidas e a menor disponibilidade de animais para abate têm elevado as cotações. Quanto ao mercado de suínos, por sua vez, o cenário é similar ao de bovinos.

As exportações em alta e o número restrito de novos lotes de animais em peso ideal para abate têm elevado o preço do vivo e, consequentemente, o da carcaça.