22/09/2020
Preços da soja renovam máximas nominais
O Indicador CEPEA/ESALQ Paraná fechou a R$ 138,04/sc de 60 kg na sexta (+4,62% em sete dias), o maior, em termos nominais, da série

Avicultura Industrial

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (21/09) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP, na parcial de setembro, os preços dos ovos registram leve aumento frente a agosto, segundo dados do Cepea.

A melhora pontual das vendas na primeira semana do mês permitiu ao setor reajustar positivamente as cotações, mas as altas não foram bem absorvidas, o que resultou em vendas com descontos por parte de grandes players. Dessa forma, as cotações logo recuaram, limitando novas valorizações nos últimos dias.

Por outro lado, as cotações do milho e do farelo de soja, os principais insumos consumidos na avicultura de postura, se valorizaram de maneira mais intensa, o que vem pressionando o poder de compra dos avicultores paulistas.