10/09/2019
China habilita mais seis frigoríficos de frango
Ao todo o país asiático habilitou 25 frigotíficos para expostar carne de frango, suína , bovina e asnina

Avicultura Industrial

Mais 25 plantas frigoríficas estão habilitadas a vender carnes para a China, de acordo com comunicado da GACC (órgão de sanidade chinês) enviado nesta segunda-feira (9) ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O número de plantas habilitadas passa de 64 para 89.

Dos novos estabelecimentos habilitados, seis são produtores de carne de frango, 17 são produtores de carne bovina, , um de carne suína e um de asinino. De acordo com a nota as empresas já podem exportar imediatamente.

As negociações foram conduzidas pelo Mapa, pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Embaixada do Brasil na China.

Em maio, a ministra Tereza Cristina e comitiva viajaram para China e outros países asiáticos com o objetivo ampliarem a venda dos produtos agropecuários brasileiros.

Os frigoríficos habilitados para fornecer carne de frango foram:

COOPERATIVA CENTRAL AURORA ALIMENTOS – MANDAGUARI (PA)

COASUL COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL – SÃO JOÃO (PR)

RIO BRANCO ALIMENTOS S.A – VISCONDE DO RIO BRANCO (MG)

GONÇALVES E TORTOLA S.A – PARAÍSO DO NORTE (PR)

BRF – LUCAS DO RIO VERDE (MT)

GRANJEIRO ALIMENTOS LTDA – ROLÂNDIA (PR)