17/03/2020
Suinocultura
Suíno: produto segue valorizado, principalmente o animal vivo
O Valor Bruto da Produção (VBP) agropecuária deve alcançar novo recorde em 2020, de R$ 706,7 bilhões, crescimento de 10,6% em relação a 2019, segundo estimativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)

Notícias Agrícolas

A segunda-feira (16) foi de bons preços para o mercado de suínos. De acordo com análise da Scot Consultoria, o período do mês ainda favorece a saída de mercadorias, o que mantém o cenário firme.

Segundo informações da empresa, em São Paulo a arroba do suíno CIF ficou com valor estável de R$ 109/R$ 111, enquanto o preço da carcaça especial valorizou 1,16%/1,14%, chegando a R$ 8,70/R$ 8,90 o quilo.

No caso do suíno vivo, segundo informações do Cepea/Esalq, referentes à sexta-feira (13), houve estabilidad ena cotação apenas em Minas Gerais, onde o quilo do animal vivo ficou em R$ 5,89. No Paraná, o aumento foi de 1,28%, chegando a R$ 5,56/kg, reajuste positivo de 0,55% em Santa Catarina, com preço de R$ 5,45/kg, alta de 0,34% em São Paulo, fechando em R$ 5,85/kg, e de 0,19% no Rio Grande do Sul, cravando R$ 5,26/kg.