11/03/2020
Agroindústria de SC homenageia presidente da ABPA
Uma das maiores lideranças do agronegócio brasileiro, o ex-ministro da Agricultura Francisco Sérgio Turra será homenageado em Florianópolis no próximo dia 2 de abril

MB Comunicação

Uma das maiores lideranças do agronegócio brasileiro, o ex-ministro da Agricultura Francisco Sérgio Turra – atual presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e vice-presidente da Associação Latino-americana de Avicultura – será homenageado em Florianópolis no próximo dia 2 de abril.

A homenagem consistirá em almoço oferecido pelo Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados de SC (SINDICARNE) e pela Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) às 12h30 no restaurante do Hotel Majestic.

Participarão do encontro os presidentes das entidades empresariais e os dirigentes das agroindústrias catarinenses.

A homenagem é motivada em razão de décadas de defesa técnica, institucional e política do agronegócio que Turra desempenhou no Parlamento e no Governo. A iniciativa foi oportunizada, agora, pelo fato de estar encerrando o mandato na presidência da ABPA, explicam os presidentes do Sindicarne Irani Pamplona Peters e da ACAV José Antônio Ribas Júnior.

Gaúcho, 78 anos, casado e pai de quatro filhos, Francisco Turra foi ministro da Agricultura e Abastecimento e presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) no primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso.

Teve papel central na organização nacional da agroindústria. Como presidente da União Brasileira de Avicultura (UBA) e da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (UBABEF) foi o responsável pela união dessas entidades, criando a ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, com 138 associados e PIB de R$ 80 bilhões.

Turra será substituído no comando da ABPA pelo atual diretor executivo Ricardo Santin.

SERVIÇO:

O QUE:

Homenagem ao ex-ministro da Agricultura e presidente da ABPA Francisco Turra.

QUANDO:

Dia 02 de abril (quinta-feira), às 12h30.

ONDE:

Hotel Majestic, Florianópolis (SC).

FONTES:

Francisco Turra, Irani Pamplona Peters (Sindicarne), José Ribas Jr (ACAV).