11/02/2020
Preço diário dos ovos atinge recorde nominal
A caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra, comercializada em Bastos (SP), teve preço médio de R$ 96,96

Avicultura Industrial

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (10/02), pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as condições que favoreceram as altas nos preços dos ovos em janeiro se intensificaram na primeira semana de fevereiro.

Segundo dados do Centro, a oferta restrita e o retorno das aulas têm aquecido a demanda pela proteína, elevando as cotações. Dessa forma, nessa terça-feira, 4, a caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra, comercializada em Bastos (SP), teve preço médio de R$ 96,96, o maior patamar nominal da série histórica do Cepea, iniciada em 2013 para esse produto.

Quanto às exportações, em janeiro, o volume foi quase cinco vezes maior que em dezembro. Mesmo com o forte incremento, os embarques de janeiro registraram o menor patamar para o mês desde 2007. Vale lembrar que as exportações de ovos costumam ser bastante elevadas em janeiro, geralmente se caracterizando como as maiores do ano.