30/01/2020
Suinocultura
Milho: quinta-feira começa ainda com coronavírus influenciando quedas em Chicago
Pequim ainda não aumentou as compras pós acordo

Notícias agrícolas

A quinta-feira (30) começa com quedas para os preços internacionais do milho futuro na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais cotações registravam perdas entre 2,50 e 2,00 pontos por volta das 08h43 (horário de Brasília).

O vencimento março/20 era cotado à US$ 3,81 com desvalorização de 2,50 pontos, o maio/20 valia US$ 3,87 com baixa de 2,50 pontos, o julho/20 era negociado por US$ 3,92 com queda de 2,50 pontos e o setembro/20 tinha valor de US$ 3,90 com perda de 2,00 pontos.

Segundo informações da Agência Reuters, o mercado de grãos segue influenciado pelas dúvidas de que o coronavírus vai impactar na demanda chinesa para compras dos Estados Unidos.

“O secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, disse na quarta-feira que não sabe se o surto de coronavírus da China afetará a promessa de Pequim de aumentar radicalmente as compras de produtos agrícolas americanos sob o acordo da Fase 1 assinado em 15 de janeiro”, aponta Colin Packham, da Reuters Sydney.