Sindicarne - Florianópolis
INDÚSTRIAS DE PRODUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO EM PROTEÍNA ANIMAL
08/01/2020
Soja opera com leve baixa em Chicago com mercado avesso ao risco diante do conflito Irã x EUA
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham com leves baixas nesta manhã de quarta-feira (8), com o mercado avesso ao risco depois dos ataques do Irã aos EUA na noite desta terça (7)

Notícias Agrícolas

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham com leves baixas nesta manhã de quarta-feira (8), com o mercado avesso ao risco depois dos ataques do Irã aos EUA na noite desta terça (7). Por volta de 7h45 (horário de Brasília), os preços cediam entre 0,50 e 1,25 ponto, levando o março a US$ 9,43 e o maio a US$ 9,56 por bushel.

O mercado volta a sentir a pressão das questões geopolíticas e a escalada das tensões entre Irã e EUA. O ataque atingiu duas bases norte-americanas localizadas no Iraquee botou, mais uma vez, os investidores em alerta.

Na outra ponta, o mercado espera pelos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chegam no final desta semana, o que raz algum equilíbrio aos negócios e mantém a cautela entre os traders.

Complementando o cenário, há ainda as expectativas para a assinatura da fase um do acordo entre China e Estados Unidos que pode acontecer no dia 15 de janeiro.

Tags: