Sindicarne - Florianópolis
INDÚSTRIAS DE PRODUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO EM PROTEÍNA ANIMAL
12/02/2019
Avicultura
Exportação de ovos comerciais (in natura) em janeiro de 2019
As vendas externas de ovos comerciais in natura (com casca) levantadas através do sistema de Estatísticas do Comércio Exterior abriram o ano de 2019 com volume levemente abaixo do embarcado no último mês do ano passado

AviSite

As vendas externas de ovos comerciais in natura (com casca) levantadas através do sistema de Estatísticas do Comércio Exterior abriram o ano de 2019 com volume levemente abaixo do embarcado no último mês do ano passado.

Ao todo foram exportados 18,641 milhões de ovos, cerca de 51,782 mil caixas, equivalendo a retração mensal de 1%, mas, significando aumento de 3,7% sobre o volume embarcado em janeiro de 2018.

Entretanto, é importante considerar que no ano passado, o mês de dezembro foi o de maior volume produzido e o mês de janeiro, o segundo maior. Ou seja, após o volume de janeiro, o setor só foi melhorar os embarques no último trimestre do ano.

Que este ano seja diferente. E que as exportações do produto possam permanecer fortes e contribuindo para dar maior sustentação aos mercados interno e externo.

Exportação de Ovos

Tags: