11/02/2019
Preço médio semanal da caixa de ovos brancos

AviSite

No decorrer da semana passada (6ª semana do ano, 04 a 09/02) o mercado de ovos esteve firme, com produção abaixo da demanda existente e os produtores alcançaram três reajustes: abriram a semana com o preço médio diário em R$66,00 e encerraram a semana em R$73,00.

Com isso, o preço médio semanal da caixa de ovos brancos no atacado de São Paulo teve forte valorização na semana, subindo de R$56,17 para R$69,83, representando aumento de 24,3%. Já em relação à mesma semana de 2018, apresentou aumento pela primeira vez neste ano, de 6,3%, pois, lá, o preço médio alcançou R$65,67. De toda forma, ainda são preços muitos inferiores aos alcançados no mesmo período de 2017.

Por ora, no acumulado em seis semanas, o preço médio alcança apenas R$51,58 por caixa e aponta redução de 7,8% sobre o mesmo período do ano passado.

No último biênio a 7ª semana (11 a 16 de fevereiro) foi de aumento no preço médio semanal. Neste ano, as perspectivas também são animadoras. A produção na granja permanece incapaz de atender toda a demanda existente e ainda nos encontramos na primeira quinzena do mês, com os consumidores ainda capitalizados.

Assim, se, no mínimo, o preço médio diário atual se mantiver em R$73,00 por caixa, o preço médio da semana será idêntico ao alcançado na mesma semana do ano passado.

Caixa de ovos