08/02/2019
Suinocultura
Suinocultura foca em parcerias com mercado externo
Tema foi debatido com representante na NPPC em reunião na última quarta-feira

ABPA, adaptado pela equipe feed&food

Representantes do setor suinícola debateram possíveis parcerias com o mercado internacional. O encontro aconteceu na última quarta-feira (06), na sede da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em São Paulo (SP).

Estiveram presentes na reunião o presidente da entidade, Francisco Turra, o diretor-executivo, Ricardo Santin e o diretor-técnico, Rui Vargas e o vice-presidente da National Pork Producers Council (NPPC), Nicholas Giordano. "Destacamos a importância da construção de uma entidade global para o setor de suínos, tema que já está na pauta de trabalho da ABPA com a Interporc, da Espanha", analisa Turra.

Um convite formal aos membros do NPPC para participarem do Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (Siavs) também foi realizado durante o encontro. O evento acontece entre os dias 27 a 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

"Neste espírito de interação com os setores produtivos internacionais, o SIAVS tem papel primordial, integrando produtores do Brasil e de dezenas de países produtores para o intercâmbio de informações e a construção de soluções conjuntas", ressalta o presidente da ABPA.