18/07/2018
Milho: De olho na safra dos EUA, mercado testa tímidos ganhos na manhã desta 4ª feira em Chicago

Notícias Agrícolas

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quarta-feira (18) em campo positivo. Às 8h10 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 1,25 e 1,50 pontos. O setembro/18 operava a US$ 3,47 por bushel, enquanto o dezembro/18 era negociado a US$ 3,61 por bushel.

O mercado tenta consolidar a terceira alta consecutiva depois das recentes perdas registradas. Nesse sentido, o desenvolvimento da safra nos Estados Unidos continua a dar suporte aos preços do cereal, isso porque, no início da semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduziu de 75% para 72% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições.

O mês de julho é de extrema importância ao cereal, já que as lavouras estão em fase de polinização, uma das mais importantes para a cultura. E os mapas climáticos voltaram a indicar um alívio nas temperaturas no Meio-Oeste dos EUA nos próximos dias.

Paralelamente, as perspectivas de uma possível resolução no impasse entre EUA e China permanecem no radar dos participantes do mercado.