Sindicarne - Florianópolis
INDÚSTRIAS DE PRODUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO EM PROTEÍNA ANIMAL
13/03/2018
Apresentados novos requisitos de avaliação em segurança alimentar na indústria
A Global Food Safety Initiative apresenta novos requisitos de avaliação comparativa na segurança alimentar da indústria da carne

Suino.com

A Global Food Safety Initiative apresenta novos requisitos de avaliação comparativa na segurança alimentar da indústria da carne. O anúncio foi realizado na conferência anual da associação internacional, realizada no dia 5 de março, em Tóquio, no Japão. A notícia foi divulgada pelo The Pig Site.

A iniciativa de promover a segurança alimentar e estimular a ação da indústria faz parte da última versão do GFSI Benchmarking Requirements, um documento descrevendo como proceder um bom sistema de segurança alimentar, possibilitando a avaliação comparativa de programas de certificação de segurança alimentar.

A versão 7.2 foca em melhorar a competência do auditor e abranger toda a cadeia de matérias-primas. A última versão é o resultado de um ano de trabalho de uma força-tarefa, composta por representantes de programas de certificação reconhecidos pela GFSI (CPOs), organismos de avaliação e certificação e indústria alimentar de grande escala.

Criada em 2000, Global Food Safety Initiative reúne atores-chave da indústria de alimentos para impulsionar a melhoria contínua nos sistemas de gerenciamento da segurança alimentar em todo o mundo.

Tags: