Sindicarne - Florianópolis
INDÚSTRIAS DE PRODUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO EM PROTEÍNA ANIMAL
31/01/2018
Suinocultura
PRODUÇÃO GLOBAL DE NUTRIÇÃO PARA SUÍNOS CRESCEU 6% EM 2017
A produção global de nutrição para suínos cresceu 6% em 2017. Esta foi uma das conclusões da Alltech Global Feed Survey, relatório divulgado na semana passada

Tradução livre equipe Suino.com

A produção global de nutrição para suínos cresceu 6% em 2017. Esta foi uma das conclusões da Alltech Global Feed Survey, relatório divulgado na semana passada. Na pesquisa anual, a companhia resumiu e estimou as tendências globais para a produção de nutrição para suínos. A 7ª edição da pesquisa anual envolveu 144 países e mais de 30 mil indústrias. A informação foi divulgada pelo Pig Progress no dia 29 de janeiro.

De acordo com o relatório, a produção de nutrição para suínos cresceu mais rápido na Ásia (9%), seguida pelo continente africano (6%) e pela Europa (5%). A América Latina manteve os índices produtivos estáveis.

China e Rússia foram apresentados como players-chave no mercado de nutrição suína, apontou o relatório. Líderes globais na produção de sinos, também lideraram o mercado de nutrição em 2017. A China, o maior mercado mundial, apresentou recuperação na produção de nutrição para suínos. A Rússia cresceu, com o governo incentivando a produção interna. Muitos países pequenos da África, como Quênia, Tanzânia, Moçambique, Uganda e Namíbia, também apresentaram crescimento na produção de nutrição para suínos.

Quando o foco são os sete maiores países em termos de produção de nutrição para suínos no mundo, a pesquisa concluiu que eles abrangem 61% do total da produção mundial. Estes países são: China, Estados Unidos, Brasil, Rússia, México, Índia e Espanha.

Tags: