Sindicarne - Florianópolis
INDÚSTRIAS DE PRODUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO EM PROTEÍNA ANIMAL
30/01/2018
Suinocultura
ALTERNATIVA AOS ANTIBIÓTICOS IMPULSIONA CRESCIMENTO DOS LEITÕES
Conforme o USDA, o departamento de agricultura dos Estados Unidos, cientistas da agência de pesquisa agrícola dos pais – ARS, estudam um suplemento natural como uma possível alternativa aos antibióticos para promover a saúde e o crescimento dos suíno

Tradução livre equipe Suino.com

Conforme o USDA, o departamento de agricultura dos Estados Unidos, cientistas da agência de pesquisa agrícola dos pais – ARS, estudam um suplemento natural como uma possível alternativa aos antibióticos para promover a saúde e o crescimento dos suínos. A informação foi divulgada pelo The Pig Site nesta sexta, 26 de janeiro.

Trata-se de um aminoácido produzido naturalmente em seres humanos, suínos e outras espécies, promissor como alternativa aos antibióticos e aos promotores de crescimento para leitões.

Os cientistas descobriram que o aminoácido não essencial L-glutamina, na alimentação de leitões, produziu efeitos positivos no crescimento e na saúde. Esta informação chega no momento em que se proíbe o uso de antibióticos para promover o crescimento na dietas de suínos.

Muitas pessoas tomam a L-glutamina em forma sintética como suplemento para combater os efeitos colaterais de tratamentos médicos, fortalecer o sistema imunológico, prevenir infecções e melhorar a saúde digestiva.

Nos leitões, o estresse pode reduzir a função imune e deixar os animais mais suscetíveis à doença. Os suplementos que melhoram a saúde digestiva, a absorção de nutrientes ou a microflora intestinal podem ajudar a suavizar esses efeitos e melhorar o bem-estar do animal.

Os leitões que receberam L-glutamina na dieta comeram 60% a mais de alimentos em relação ao grupo de controle, além de apresentarem menor dano intestinal. A ARS apresentou pedido de patente para essa tecnologia. O estudo foi publicado no Journal of Animal Science em 2017.

Tags: