Sindicarne - Florianópolis
INDÚSTRIAS DE PRODUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO EM PROTEÍNA ANIMAL
05/09/2017
Suinocultura
Mapa e ABCS firmam parceria para fortalecer a maior vitrine da carne suína brasileira
Em 2017, a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) estará presente em 589 lojas, o que representa aproximadamente 10% do faturamento geral do varejo alimentício do país

ABCS

Com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) realiza mais uma edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). Nos últimos dias, o MAPA divulgou no seu site e nas mídias sociais da pasta informações sobre a campanha, explicando o objetivo e a importância desse grande evento para o setor. A SNCS também ganhou destaque na página principal do site da pasta. O conteúdo divulgado pelo MAPA pode ser conferido aqui.

O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, é um entusiasta da campanha e explica que ações como a SNCS são fundamentais para o fomento do setor. “Temos crescido bastante nos últimos anos com relação à produção e consumo de carne suína, mas ainda temos muito a fazer e eventos como a Semana Nacional de Carne Suína, promovida pela ABCS, são fundamentais para o crescimento do setor. Parabenizo a todos pela iniciativa vitoriosa, desejando muito sucesso nessa Campanha e um expressivo aumento no consumo dessa proteína que é saudável e deliciosa”.

Em convergência com a campanha, o Ministério busca implementar políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio, integrando os aspectos de mercado, tecnológicos, organizacionais e ambientais, para o atendimento dos consumidores do país e do exterior. “O apoio do MAPA certamente contribuirá mais uma vez para o sucesso deste esforço da cadeia suinícola, que promove a qualidade e saudabilidade da nossa carne”, explica o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

A SNCS conta também com apoio do Sebrae Nacional, da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Além dos parceiros institucionais, em 2017, a SNCS consolida a parceria com o GPA, nas bandeiras Extra e Pão de Açúcar, e inova com a participação de três novas redes: Comper, Oba Hortifruti e St. Marche, que também insere a campanha no Empório Santa Maria.

Considerada um modelo de sustentabilidade, a SNCS busca o engajamento de todos os elos do setor produtivo de modo a oferecer uma proteína segura, saudável e versátil. Um dos objetivos da campanha é ampliar o trabalho com público diversificado e segmentações como hortifrúti, supermercados de luxo e grandes redes de varejo. Em 2017 a maior vitrine da carne suína estará presente em 589 lojas que representam aproximadamente 10% do faturamento geral do varejo alimentício do país.

Tags: