Sindicarne - Florianópolis
INDÚSTRIAS DE PRODUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO EM PROTEÍNA ANIMAL
25/09/2017
Avicultura
Carne de Frango: oferta caiu, mas não influenciou mercado
Baseadas no alojamento de pintos de corte (levantamento mensal da APINCO), as projeções sobre a produção e a disponibilidade interna de carne de frango seguem negativas em relação a 2016

AviSite

Baseadas no alojamento de pintos de corte (levantamento mensal da APINCO), as projeções sobre a produção e a disponibilidade interna de carne de frango seguem negativas em relação a 2016.

Mas, como se observou na divulgação anterior, a perda efetiva tende a apresentar índices de redução inferiores aos projetados a partir do alojamento de pintos de corte. Porque, em essência, cresceu (e bastante) a produtividade das aves alojadas, o que tem correspondido a mais carne de frango com o mesmo número anterior de pintos de corte.

De toda forma, mantidos os parâmetros até agora adotados (96% de viabilidade dos pintos alojados e peso médio, abatido, de 2,350 kg para o mercado interno e de 1,350 kg para o mercado externo), observa-se que o volume total produzido sofreu, em agosto, redução de 1,18% em relação ao mês anterior (com, também, 31 dias), enquanto em comparação a agosto de 2016 a redução ficou próxima de 2%.

Tags: