Sindicarne - Florianópolis
INDÚSTRIAS DE PRODUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO EM PROTEÍNA ANIMAL
15/07/2019
Avicultura
Desempenho do frango (vivo e abatido) na 28ª semana de 2019
O frango vivo negociado no interior paulista encerrou a 28ª semana de 2019 e, praticamente, a primeira quinzena de julho sem mudanças no quadro de abastecimento

AviSite

O frango vivo negociado no interior paulista encerrou a 28ª semana de 2019 e, praticamente, a primeira quinzena de julho sem mudanças no quadro de abastecimento. Isto significa que a demanda continuou girando abaixo da oferta, situação que mantém a cotação vigente – R$3,30/kg – como referência, apenas, para os lotes previamente programados. Ou seja: as ofertas “spot” permaneceram sujeitas a descontos, variáveis conforme as conveniências de comprador e vendedor.

Persistindo há quase 30 dias (desde 18 de junho), na semana essa estabilidade alcançou também o frango abatido. Que, ao contrário de ocasiões anteriores, passou por aquele que é considerado o melhor momento do mês sem qualquer reação, com a mesma cotação alcançada logo nos primeiros dias do mês.

Mesmo assim, o frango abatido permanece valorizado em relação ao mês anterior, visto que registra, até aqui, preço médio 2,58% superior ao de junho passado. Mais significativa, porém, é a valorização sobre julho do ano passado - +26,59%.

A ave viva, infelizmente, tem desempenhos mais modestos. Sua valorização anual, por ora, é de 10%. E, comparativamente a junho passado, o valor médio até aqui registrado é 4% inferior.

Frango vivo

Tags: